Cuidado com o Slenderman (Beware the Slenderman, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Irene Taylor Brodsky
Documentário
Em 2012, na cidade de Wakeusha no Wisconsin, duas garotas de doze anos esfaquearam outra menina da mesma idade diversas vezes e a deixaram para morrer em um parque isolado. Tão absurdo quanto o crime foi sua motivação.
Ao serem interrogadas pela polícia, as garotas alegaram que foram obrigadas a tentar matar a amiga com medo de serem perseguidas por um ser conhecido como Slenderman.
O Slenderman é um personagem fictício de terror criado por um designer para um concurso de fotos, que por ser extremamente assustador se transformou em uma lenda urbana espalhada pela internet para assustar crianças e adolescentes.
Este documentário produzido pela HBO detalha o caso através de imagens reais dos interrogatórios, das entrevistas com os pais das crianças agressoras, de depoimentos de especialistas e no embate jurídico para decidir se as meninas seriam julgadas na corte juvenil ou como adultas, podendo pegar uma pesada pena.
A história é dolorosa em alguns momentos, principalmente nos depoimentos dos pais das crianças que seriam julgadas. São pessoas aparentemente corretas que ficaram surpresas e devastadas com o ocorrido.
Um ponto negativo é que o doc tenta ser vendido como algo que mostraria os perigos da internet, quando na realidade a atitude das crianças está mais ligada ao comportamento pessoal e a problemas psicológicos.
É um documentário correto sobre uma triste e bizarra história real.
0 Yorumlar